dd



sexta-feira, 25 de março de 2011

Cachoeira Quintilha

   Morando em Paranaguá eu não podia deixar de conhecer a famosa Cachoeira Quintilha. Fiquei enrolando quase um ano para fazer esse pequeno pedal de apenas 30km (ida e volta) até que em janeiro de 2011 resolvi pegar uma tarde para apreciar a tal cachoeira.
   Saindo de casa logo entrei na BR-277 e menos de dez minutos depois estava na Alexandra-Matinhos (PR-508). Pedalei míseros 4kms e peguei a estrada de terra que leva para a cachoeira. O dia estava perfeito: sol e céu azul. Foram cinco quilômetros até a casa que dá entrada na cachoeira. Ali tive que pagar R$ 2,00 e pude desfrutar de uma bela cascata. Fiquei apreciando a natureza durante uma meia hora, depois conversei com o pessoal da casa e fui informado que não seria necessário voltar pelo mesmo caminho, pois seguindo a estrada de terra pela qual estava pedalando eu chegaria novamente na PR-508. O trajeto foi curto, apenas 3kms, mas a qualidade da estrada me lembrou o sofrido rípio da carretera austral. O resto foi asfalto até a mnha casa.
   Abaixo deixo as fotos:

Um belo dia de sol

 Estrada de terra que dá acesso a cachoeira
 Opa...cheguei
 Uma caminhada de uns 400 mts
 Cachoeira Quintilha
  Cachoeira Quintilha

Cachoeira Quintilha
 
Estrada boa na volta

Um comentário:

  1. olá aramis, vc tem o contato de uma argentino chamado sergio? ele me disse que encontrou vc em uma estrada mais ao sul... ele comentou que tinha conhecido um "flaquito" brasileiro que fazia 100 a 120 km por dia, seu nome era Aramis. Nunca tinha visto coisa parecida. Apenas gostaria de manter contato, me pareceu gente fina...

    ResponderExcluir