dd

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Ciclo Tour de France

19 montanhas - 774,4 km - 17.692 m de elevação

Abaixo deixo a playlist com o vídeo oficial da aventura, o vídeo de fotos e um resumo de como vimos, in loco, uma etapa do Tour de France.

Dia 01 – Chegamos no aeroporto de Torino na Itália, montamos as bikes e pedalamos 8 km até Borgaro de Torinese.

Dia 02 – Seguimos em direção a fronteira com a França iniciando a subida dos Alpes pelo Colle delle Finestre 2176 mts ( primeiro dia duríssimo ). De Borgaro Turinese a Laux 96 km.

Dia 03 – Subimos o Colle delle Sestriere e o Montegénevre alcançando assim a fronteira com a França. De Laux a Briançon 74 km.

Dia 04 – Col du Lautaret e Col du Galibier 2642 mts – De Briançon a Mizoën 72 km.

Dia 05 – Col de Sarénne 1999 mts e Alpe de Huez 1860 mts – De Mizoën a Allemont 46 km.

Dia 06 – Col du Glandon 1924 mts e Col de la Croix de Fer 2067 mts. De Allemont a Albertville 101 km.

Dia 07 – Montée to Mégeve e Chamonix. De Albertville a Chamonix 80 km.

Dia 08 – De manhã fomos conhecer o Montblanc e a tarde, tomamos um trem para Paris. Chegamos no exato momento em que começavam a comemorar a vitória francesa na Copa do Mundo de futebol 2018. Decidimos não ir ao Albergue e fomos em direção ao Arco do Triunfo nos juntando aos franceses, e por volta das 4h dormimos em bancos de praça de frente com a Torre Eiffel.

Dia 09 – Amanhecemos na base da Torre, fomos visitar muitos pontos famosos de Paris, e a tarde tomamos o trem de volta para Chamonix.

Dia 10 – Fizemos o caminho de volta para Mégeve e encaramos mais 4 montanhas. Além das que fizemos no dia 07, outras duas novas: Col des Saisies 1650 mts e Col de Méirallet. De Chamonix a Lac du Roselend 95 km.

Dia 11 – Assistimos o TOUR DE FRANCE ... UAU! - A tarde, terminamos a subida do Cormet de Roselend 1968 mts. De Lac de Roselend a Séez 33 km. Nesse dia tivemos a hospitalidade do casal francês Samuel e Viviana que conhecemos na etapa do Tour ... muito obrigado amigos!

Dia 12 – Col de L’Iseran 2770 mts ( A montanha mais alta e linda dessa viagem ). De Séez a Bessans 67 km.

Dia 13 – Col de Madeleine e Col du Mont Cenis 2083 mts. De Bessans a Borgaro Turinese 113 km. ( De volta a Itália )

Dia 14 – De Borgaro ao Aeroporto 8 km.

Dia 15 -Chegada em Curitiba